Projeto Poesia às 2as.feiras

Resultado de imagem para poesia é

GULLAR, Ferreira. Questão pessoal. IN: Toda poesia (1950-1999). 10ed., Rio de Janeiro, José Olympio, 2001. p.376

Não interessa
a ninguém
(talvez)
isso 
de que já falei
que o poema se nega
a ser poema.
                    Não interessa
                    talvez
porque se a poesia
é universal
o poema é
uma questão pessoal
                     (de mim comigo
                     de voz comigo
                     de voz
                     que não quer voar
                     não quer
                     saltar
                              acima
do rio escuro,
                      prateada!)

essa palavra avesso esse
verso
espesso mais que pelo
essa pele-
                 palavra
que envolve a voz
e voa ao revés
tão rente a meu corpo
feito um sopro --
                           o poema
que em si mesmo se solve (em meu mel) 

                           

Comentários