Lançamento do livro "Alma Serena" de Terezinha Oliveira


Clique na imagem
Lançamento do livro de poesias “Alma Serena”, de Terezinha Oliveira. Indicação: livre. Entrada franca. Informações: 2087-4177.
Biblioteca Monteiro Lobato (ver endereço)
13 de Setembro 2014 (sábado)
15h

Sobre a Professora Escritora Poetisa Terezinha Oliveira
Professora Escritora Poetisa! Embaixadora da paz!! pelo o Cercle Universel des Ambassadeurs de La Paix. France e Suisse!! É autêntica, e emotiva, mas muito feliz!
Tenho orgulho em dizer, eu vim da roça! Numa Fazenda distante de tudo! Uma família imensa de catorze irmãos! Minha Cidade natal é Mairi Est Bahia. Mesmo na monotonia cotidiana do dia a dia, eu era feliz! Faz recordar os desafios! 


Naquele fim de mundo!!! Lembrar que, lecionei no Colégio Felipe Cassiano, na Cidade Várzea do Poço. Na escola Primária e de Alfabetização (Mobral) hoje! Mova. Amava meus alunos e eles a mim, havia um respeito mútuo entre ambos...
Mas quando estudei, era tudo muito precário. Não havia lousa, escrevia com pena, e tinteiro, num incidente derramava tinta sobre a mesa, ficávamos apreensivos!! Mas achava tudo divertido, porque pode vivenciar acontecimentos memorável. Como os casamentos! Era literalmente incrível! Eu pode aprender de tudo um pouco. Antes porém, fiz vários cursos! Farmácia, artesanato, bordado, culinária ,e estilista! Se tinha disponibilidade. Quando criança,era amante dos romances de cordel. Lembro-me que com frequência tinha visita em nossa casa. A noite íamos para a varanda contar causos!!!
Meus pais mandava-nos para cama mais cedo! Eu curiosa, dava um jeitinho e acabava ficando para ouvi-los!! Num instante sentir um poder! Uma necessidade de inovação, me levou a expor a satisfação e alegria de transpor minha trajetória de vida com liberdade! De ter podido vivenciar coisas que satisfaz. Famílias ao redor da mesa, visita de vizinhos num domingo de sol!
Quero voltar ao passado, quero PAZ!!! E internet limitada! Sem isso não poderia expor o que sinto agora.
Hoje a televisão a internet é uma cultura permissível, talvez seja isso a falta de interesse de jóvens por livros. Eu na infância fui acometida por vírus da poliomielite, fiquei com sequela. É triste crescer com sonhos e não ter esperanças! Eles me seguiam! Só agora na longevidade da vida, pode realizar. Faço o possível para levar minhas poesias! Histórias infantil, e romances. Agradeço a Deus as oportunidades. Escrever me dar prazer, me faz bem, não tenho solidão! Não é preciso ser famosa, mas preciso preencher meu ego. Deus me deu esse dom, um belo presente! Vejo que em cada fase da vida, temos sonhos e conquistas. Em 2002 lancei minha primeira obra! Um memorial. Doces Recordações!!! Tenho participação no dicionário com autores
da Bahia e todo Brasil. E Com cinco livros solo. Não parei mais...Também presente em obras de escritores de Guarulhos e grande SP.!!!
Uma obra Antologia Alimento da Alma da professora e escritora, Embaixadora da paz! Jane Rossi,
Destaque na poesia com o Escritor Colonista Raimundo Nonato, e Melhores da poesia Brasileira 2012. Com a Escritora Monica Rosenberg, e Jane Rossi.
Terezinha Oliveira

Comentários